Trocas e devoluções

O procedimento de troca ou devolução da Loja Scala é muito simples, basta seguir as orientações abaixo:

  • Para os casos de falta total/parcial de algum dos produtos pedidos, (pagamento Pix e Cartão) ocorrerá o estorno automaticamente;
  • Para os casos de falta total/parcial de algum dos produtos pedidos, (pagamento Boleto) o cliente receberá um e-mail informando sobre a falta e o reembolso que receberá;
  • Devoluções e trocas do período de BLACK FRIDAY só poderão ser feitas mediante a defeito de fabricação ou em até 7 dias úteis, contando a partir do momento em que o produto foi recebido pelo consumidor;
  • O produto poderá ser trocado por tamanho, cor e até mesmo um modelo diferente do que foi adquirido anteriormente;
  • Não é possível a troca do produto por outro de valor inferior, mas é possível a troca por um produto de valor acima do que foi adquirido anteriormente;
  • Prazo para desistência de compra: Conforme CDC em seu Artigo 49 (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra;
  • Devoluções e trocas só podem ser feitas em até 30 dias úteis, contando a partir do momento em que o produto foi recebido pelo consumidor;
  • Os produtos comprados na nossa loja virtual poderão ser trocados nas lojas físicas Scala, desde que o consumidor esteja ciente que: os valores podem ser divergentes. Também dependerá da disponibilidade de estoque da franquia indicada;
  • Mediante aviso prévio através de um e-mail ao nosso SAC (sac@lojascala.com.br), um de nossos representantes do SAC irá retornar com um código para autorização de postagem dos Correios, com ele, você poderá se dirigir a qualquer agência e despachar o produto sem nenhum custo;
  • É necessário o envio junto ao produto da Nota Fiscal para identificação do pedido e cliente;
  • O produto primeiramente será analisado pelo nosso departamento de qualidade, por isso, é necessário que ele esteja com a embalagem original (não danificada), sem uso, sem manchas, odores e/ou sem processo de lavagem do mesmo. Esse procedimento não é válido para trocas por defeito de fábrica;
  • Caso seja um produto com defeito, ele poderá ser trocado dentro de um prazo de até 90 dias corridos. É importante ressaltar que será analisado se o produto está com defeito de fábrica ou se o mesmo foi utilizado de forma inadequada.

Depois de seguir os procedimentos citados acima, é necessário ficar atento aos itens abaixo:

  • O e-mail enviado ao nosso SAC (sac@lojascala.com.br) terá o prazo de retorno mediante às filas de chamados;
  • O processo de troca ou devolução tem o prazo de até 30 dias corridos contando a partir do momento que a mercadoria for postada nos Correios e entre a entrega de uma nova, ou devolução do mesmo produto ao cliente, considerando a disponibilidade (cor, tamanho ou modelo) em nossos estoques;
  • Para casos de devolução, o cliente poderá solicitar um reembolso ou vale-compras para ser utilizado dentro da nossa loja virtual;
  • Caso o produto não esteja dentro das normas citadas para efetuação da troca ou devolução, ele será devolvido ao cliente sem nenhum custo;
  • Em outras ocorrências haverá o direito de escolha conforme prevê o código de defesa do consumidor;

Nosso horário de atendimento para esse tipo de procedimento é de Segunda à Sexta das 8h às 17h30h. Em caso de outras dúvidas, entre em contato através do telefone 0800 707 8240 ou por e-mail sac@lojascala.com.br.